Nesta quinta-feira (7), após mais um dia de atividades em Belém, alguns jogadores da Seleção Brasileira concederam entrevistas para a imprensa. Um dos nomes que falou com os jornalistas foi Neymar.
O camisa 10 da Seleção Brasileira falou com os jornalistas sobre as suas condições, Neymar afirmou que não está 100%, mas que está bem para entrar em campo e defender o seu país.
“Não estou 100%, mas estou bem. Não levo as palavras que o (técnico Jorge) Jesus falou na época como maldade, mas sim para preservar o seu jogador. Eu iria jogar o último jogo, mas acabei levando uma pancada no treino, ele optou por me deixar fora do jogo e vir jogar na Seleção. Não tem mistério, jogar futebol independente do tempo que fique parado, sempre vai saber jogar futebol. É que nem andar de bicicleta”, disse Neymar.
O craque brasileiro ainda falou sobre outros assuntos:
Elogios à Fernando Diniz:
“Diniz é um cara que faz um trabalho completamente diferente de tudo que já presenciei. É outro tipo de futebol. Tem mentalidade diferente do que já tive. A maioria dos treinadores que tive fazia quase as mesmas coisas. Ele gosta de reinventar o futebol, de te dar opções. É um cara muito interessante”.
Qualidade do Campeonato Saudita:
“Pelos nomes que foram para a liga saudita hoje, olha não sei não se não é melhor que o Campeonato Francês. As pessoas falam ‘ah o campeonato não é conhecido, é fraco’ todo mundo falava isso quando eu fui para o campeonato francês e foi o lugar que eu mais apanhei na minha vida”.
Cultura da Arábia Saudita:
“Não encontrei nenhuma dificuldade. Claro que falar árabe eu ainda não falo. Até o meu francês depois de cinco, seis anos era muito ruim. Fui muito bem recebido, estou feliz com a minha decisão”.