Após o Flamengo ser vice-campeão da Recopa Sul-Americana nesta terça-feira (28), para o Independente Del Valle, do Equador, o apresentador e ex-jogador Neto, provocou o técnico Vítor Pereira, durante o seu programa Donos da Bola, da Band, desta quarta.
‘Craque Neto’, como ele é conhecido, apresentou o programa vestido de ‘sogra do Vítor Pereira’, se referindo a mãe da esposa do treinador.
Isso porque, o comandante português alegou que a sua sogra estava doente, como motivo para não permanecer no Corinthians. Entretanto, meses depois acertou com o Flamengo, irritando torcedores corintianos e membros da diretoria do clube paulista.
O apresentador, além de ironizar a situação criada por VP, também fez questão de criticar a equipe comandada por ele, dizendo que faltou coragem para o rubro-negro vencer o Del Valle no Maracanã. Por fim, ele reclamou da atuação de alguns jogadores na partida, e classificou um deles como ‘pipoqueiro’.
‘Faltou coragem, como faltou coragem para o Flamengo. Como faltou. Para mim não falta coragem, porque eu tenho coragem de fazer coisas na televisão que muitos não têm. Aqueles que vão colocando empecilhos, porque o tio quebrou a unha, porque o papai deu enfarto, porque a sogra não está bem. Perdeu para todo mundo. Para o Al Hilal, principalmente para o Palmeiras, que hoje é um dos principais times do mundo, agora para o Del Valle, que ganhou a Sulamericana e a Recopa. Deitou e rolou no São Paulo e no Flamengo. Faltou coragem, coisa que faltou ter para falar para o Duilio. Quando a gente tem coragem, a gente fala a verdade na cara de quem quiser. E eu aprendi a não ser mais covarde’, exclamou ele, antes de prosseguir:
‘Faltou coragem para o time do Flamengo, uma vergonha. Seu Everton Ribeiro, você não jogou nada. Pedro pipocou no jogo. O único cara que teve coragem foi o Gabigol. Jogou, buscou, veio para cá, para a direita, fez o lançamento do gol. Everton Cebolinha vai domina, De Arrascaeta… De Arrascaeta, você tirou sarro de um monte de gente, os flamenguistas deitando e rolando porque deu uma caneta no Carlos Alberto. Carlos Alberto é um monstro, menino que amo de paixão. Faltou coragem’, concluiu Neto, durante o programa Donos da Bola desta quarta.