Palmeiras e Flamengo farão a grande final da Libertadores, no dia 27 de novembro, em Montevidéu. No momento em que foram conhecidos os dois finalistas a imprensa colocava o Flamengo como o grande favorito a conquista do título, mas as lesões e o baixo rendimento do Mais Querido fizeram o panorama mudar. No programa ‘ESPN FC’, os jornalistas falaram sobre o atual momento dos clubes, chegando a um consenso que o Palmeiras vive melhor fase que o Flamengo.
“Nesse momento o Palmeiras joga melhor, tem um time mais ajustado. Enquanto o Flamengo precisa recuperar o seu time que encantou a todos, mudou o patamar do futebol brasileiro e fez os outros times enxergarem que era necessário se movimentar no mercado, buscando contratações para fortalecer os seus elencos do ano de 2019 para cá. Como acostumamos a ver esse time desfilando em campo, o mal momento cai todo sobre o colo do treinador do Flamengo. Então nesse momento muito pelo Abel entender que não é certo ficar mudando sempre o seu time, teve mérito de encaixar bem principalmente os seus 11 titulares, o Palmeiras vive um melhor momento que o Flamengo”, disse o comentarista Zinho
O jornalista Osvaldo Pascoal concluiu o raciocínio concordando com o melhor momento do Palmeiras, mas fez questão de destacar que as voltas de Arrascaeta e Bruno Henrique colocam o Flamengo em outro patamar “O time do Flamengo sem Bruno Henrique e Arrascaeta é um time que se equipara com as principais equipes do Brasil. Agora com Bruno Henrique e Arrascaeta, o Flamengo se torna o melhor time do Brasil, não tem o que falar. Então tendo tempo para ajustar as coisas, o Flamengo pode voltar a ter o seu melhor para a partida. Agora não pode azedar essa situação do Flamengo, o ambiente mesmo com pressão precisa ajustar as coisas para que o Renato possa extrair o melhor do seu elenco. Agora uma coisa precisa ser dita, no cenário atual o Palmeiras melhorou muito principalmente a produção tática, enquanto o Flamengo não atravessa uma boa fase. Isso dá esperança ao torcedor alviverde.