‘Neste momento falta de ideias de jogo faz o Flamengo regredir’, diz comentarista

No programa ‘Linha de Passe’ jornalistas falam sobre o baixo rendimento do Mais Querido

Everton-Ribeiro-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

A eliminação do Flamengo para o Athletico-PR na Copa do Brasil segue repercutindo muito, com o resultado desta quarta-feira o Mais Querido chega a quatro jogos sem vencer e a crise se consolida na Gávea. No Programa ‘Linha de Passe’ os jornalistas falaram do baixo rendimento da equipe, e Renato Gaúcho foi apontado como responsável pela má fase.

“O estrago pela falta de ideia de jogo, de estratégias está gerando um desequilíbrio emocional dos atletas. Porque quando um time sabe o que está fazendo, vai tentar superar as adversidades, no mata-mata isso é importante. Isso no Flamengo é fruto de os jogadores do Flamengo entenderem o que eles podem fazer quando não conseguem resolver o jogo de maneira individual. Sei que os jogadores não estão contra o Renato, mas o que ele tem feito está colocando os jogadores em uma situação que não conseguem render o seu bom futebol. A questão tática conseguiu desestruturar a parte emocional do time, e digo que hoje o Flamengo está regredindo”, disse o comentarista Vitor Birner.

Siga o Diário no Instagram

O jornalista Paulo Calçada falou sobre a escalação inicial, afirmando que Renato poderia ter escolhido melhor suas opções “Mais uma vez tivemos a ausência do Arrascaeta e o que o Renato fez? Colocou o Andreas Pereira para fazer uma função que nas últimas vezes vimos que não dá certo. O Bruno Henrique vai muito para área e o Gabigol circula como vimos na Libertadores, no lado direito tinha o Everton Ribeiro e o lado esquerdo estava tendo variações. O Diego não estava bem. No segundo tempo ele tira o Diego e coloca o Andreas na posição dele, com isso o time melhorou. Então houve um erro inicial porque o time na primeira etapa não jogou, talvez ele poderia começar com Vitinho ou o Michael, deixando o Andreas jogar na sua função e não ser um ‘dublê’ de Arrascaeta”.

Siga o Diário no Twitter

Para o jornalista Gian Oddi a partida de hoje deixou nítido que a melhora do Flamengo com a chegada de Renato Gaúcho se deu mais pelos atletas do que pelo treinador “No começo do Renato vi muitos elogios principalmente na parte tática e eu discordo. É claro que teve uma mudança no Flamengo com a chegada do Renato, foi notável. Mas eu acho que essa mudança se deu muito mais pela administração do grupo e atribuindo uma intensidade que o time não vinha tendo com o Rogério Ceni. O Renato não sabe falar sobre tática, muitas vezes vimos isso. Um técnico que tem um grande entendimento tático fala sobre isso, explica porque fez determinadas opções. Acho que um time com um treinador de entendimento tático faria algo diferente no jogo de hoje”.