‘Nessa etapa do trabalho o time principal do Flamengo já deveria ter melhor rendimento e estrutura’, declara jornalista

Mais Querido não teve uma brilhante atuação contra o Altos-PI, mas garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo venceu, mas não convenceu. Isso tem se tornando rotina desde que Paulo Sousa assumiu o comando da equipe. Contra o Altos-PI, o time fez o dever de casa, garantiu a classificação na Copa do Brasil, mas foi vaiado pelos torcedores por conta do fraco futebol apresentado.

No programa “Redação SporTV”, o jornalista Carlos Eduardo Mansur avaliou que nesta altura da temporada, o Mais Querido já deveria estar apresentando uma evolução.

“A essa altura do trabalho o time principal do Flamengo já deveria ter melhor rendimento e estrutura. Acho que a esta altura do trabalho é cedo para se cobrar que mudanças estruturais tão grandes, como as feitas para esse jogo, dêem tão certo. O grande objetivo desse meio de semana para os times que tiveram Copa do Brasil é passar de fase minimizando o dano, minimizando o desgaste, e isso foi atingido. Nesse ponto do trabalho é difícil fazer um time mude tanto características, algumas movimentações ontem de alguns jogadores foram muito diferente do que o time titular faz, mas o funcionamento não precisa ter tão ruim como foi em alguns momentos do jogo. O Flamengo teve muitas dificuldades para criar.”