Nem no Ninho do Urubu: Punição de Gabigol se estende para treinos

Jornalista comenta rumores sobre Gabigol: 'Tratam como se ele estivesse livre no mercado'
(Foto: Marcelo Cortes)

Após julgamento, realizado nesta segunda-feira, a Justiça Desportiva Antidopagem condenou o atacante Gabigol por dois anos longe do futebol. A punição se dá por tentativa de fraude em exame antidoping. Conforme informou o jornalista Rafla Mello, o cenário também proíbe o camisa 10 de treinar.

Assim, neste momento Gabigol não poderá ser usado pelo treinador Tite e se quer ir ao Ninho do Urubu para realizar atividades. Vale lembrar, que na decisão desta segunda-feira ainda cabe recurso do jogador. Ou seja, o atacante ainda buscará na justiça a inocência no caso.

Em nota oficial, o Flamengo se mostrou surpreso com a decisão do tribunal e indicou que auxiliará o jogador a buscar um recurso para anular o veredicto. Até lá, Gabigol seguirá de fora dos planos do Rubro-Negro, cujo ainda não teve o cotrato renovado.

Relembre o caso

Gabigol foi acusado de dificultar a realização do exame antidoping no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu. Mesmo com o teste dando negativo para substâncias ilícitas, o atleta ainda foi enquadrado pelos oficiais de coleta com ações que se encaixavam como “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Por isso, o atacante respondeu pelo artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem.