Negócio fechado! Lateral se acerta com o Flamengo e viaja ao Brasil para assinar contrato

Jogador uruguaio será o terceiro reforço do Mais Querido na janela de meio do ano

(Foto: Reprodução)

O Flamengo acertou a contratação de mais um jogador. Trata-se do lateral-direito Guillermo Varela. O atleta, de 29 anos, viaja ao Brasil nas próximas horas para assinar com o Mais Querido. A informação é do jornalista uruguaio Sebas Giovanelli.

Varela estava no Dínamo Moscou, da Rússia. Entretanto, o Flamengo fez uma proposta salarial maior e o clube russo não deu o aumento que o lateral queria para continuar. Assim, o jogador se revoltou, saiu da concentração do jogo e recolheu as coisas dele.

Para fechar com o Mais Querido, Varela precisou acionar a cláusula da Fifa, que prevê a quebra de contrato de forma unilateral com clubes da Rússia e Ucrânia – algo que Wendel, por exemplo, não fez. Livre no mercado, o atleta aceitou a proposta rubro-negra.

Dessa forma, Varela se torna a terceira contratação do Flamengo na janela do meio de ano. Além do lateral uruguaio, o Mais Querido já contratou o meia Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha. A diretoria rubro-negra ainda busca o volante Walace, da Udinese.