Negociado pelo Flamengo, Thuler já tem data definida para se apresentar ao novo clube

O vínculo é válido por 18 meses e o clube francês tem a opção de compra estipulada em 2,5 milhões de euros

Matheus Thuler De volta? Zagueiro pode retornar ao Flamengo no meio do ano
Foto: Alexandre Vidal / CRF

O zagueiro Thuler vai deixar o Flamengo para jogar no Montpellier, da França. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o defensor Rubro-Negro viaja dia 5 de junho e se apresenta ao novo clube para assinar contrato de empréstimo no próximo dia 9. Ainda de acordo com Venê, o vínculo é válido por 18 meses e o zagueiro já teria iniciado curso para aprender a língua francesa.

O Flamengo recebeu 200 mil euros de imediato pelo empréstimo. Ao fim do contrato, o Montpellier tem a opção de compra estipulada em 2,5 milhões de euros por 85% dos direitos do jogador. A negociação foi intermediada pelo ex-atacante Tulio de Melo, que vem atuando no mercado do país identificando jovens jogadores do Brasil para clubes franceses.

Zagueiro Thuler em treinamento no Ninho / Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O zagueiro, de 21 anos, foi revelado nas divisões de base do Flamengo e soma 42 jogos pela equipe profissional do Mengão e dois gols marcados. O defensor não vem sendo muito utilizado pelo técnico Rogério Ceni, sendo sua última partida contra o Racing, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores da última temporada, em 24 de novembro de 2020.