Negociações envolvendo Arrascaeta são investigadas pela Polícia Civil

Irregularidades ocorreram na época que o jogador atuava pelo Cruzeiro

'Comprar o percentual do Arrascaeta não me parece ser um bom negócio para o Flamengo', diz comentarista
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Arrascaeta virou notícia fora de campo no início nesta segunda-feira (20). Isso porque, a Polícia Civil de Minas Gerais abriu processo de investigação sobre possíveis irregularidades envolvendo negociações do atleta quando defendia o Cruzeiro. Informação dada pelo GE.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Segundo o portal, existe a suspeita de irregularidades na chegada do uruguaio a Belo Horizonte, na renovação do contrato do jogador com o Cruzeiro e na transferência para o Flamengo. Todas as transações teriam beneficiados ex-dirigentes e empresários de forma ilegal. Além disso, a polícia ainda acredita em uma possível prática de formação de organização criminosa e apropriação indébita.

Siga Diário do Fla no Twitter

Os investigados no processo são: O empresário André Cury e a empresa Link Assessoria Esportiva e Propaganda Ltda, o ex-presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, e o ex- vice-presidente de futebol, Itair Machado.

Curta Diário do Fla no Facebook

O camisa 14 do Mengão chegou ao Rio em 2019, em uma transação de 18 milhões de euros (R$ 76,5 milhões). Do montante de dinheiro, 13 milhões de euros (R$ 55.341 milhões) ficou destinado ao Cruzeiro por 50% dos direitos econômicos do atleta.