O Flamengo confirmou o favoritismo dentro de casa e venceu a equipe do Mogi das Cruzes, por 77 a 49, na noite desta quinta-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Com o triunfo, o Rubro-Negro segue na primeira colocação do NBB com 50 pontos, dois a mais do vice-líder Franca, com 48.
O destaque da vitória contra o Mogi foi o pivô Olivinha. Com 13 pontos, o veterano foi o cestinha do confronto e guiu o Rubro-Negro para a vitória. Outros destaques foram Gui Deodato, Devon Scott, ambos com 12 pontos, e Gabriel Jaú, com 11.
FIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM DE JOGOOOOOOOOOOOOO NO TIJUCA!
COM SHOW DA MAIOR DO MUNDO NA ARQUIBANCADA, O #FLABASQUETE VENCE O MOGI E SEGUE NA LIDERANÇA DO NBB! ISSO AQUI É FLAMENGOOOOOOOO! VAMOSSSSSSSSSS!
AGORA É CHAMPIONS LEAGUE AMERICAS! ACESSE https://t.co/k2spJp6Gln E GARANTA… pic.twitter.com/Kz6ujwgoRN
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) March 1, 2024
Próximo confronto
Agora, o Flabasquete terá uma pausa no NBB e irá viajar para Argentina, onde enfrenta o Obras Sanitarias, na próxima segunda-feira (4), pelas quartas de final da Basketball Champions League Américas (BCLA). Posteriormente, a equipe retorna ao Rio de Janeiro para a segunda partida, que será disputada na quinta-feira (7), às 20h10, no Maracanãzinho.