Natural ou artificial? Consórcios se posicionam sobre futuro do gramado do Maracanã

Dois concorrentes a licitação do estádio garantem permanência da grama natural

Foto: Reprodução

O gramado do Maracanã segue sendo alvo de críticas no meio esportivo. Com o estádio em processo de licitação desde o ano passado, dois dos três concorrentes à administração do estádio se posicionaram favoráveis à permanência da grama natural.

Em entrevista ao site Ge, o grupo Fla-Flu e a Arena 360 garantiram que irão manter os investimentos para evitar a instauração de um gramado artificial. Por outro lado, o consórcio Maracanã Para Todos,  representado pela parceria Vasco e WTorre, alegou sigilo de resposta e optou por não declarar um posicionamento sobre o assunto.

O processo de licitação do Maracanã ocorre desde o ano passado. No dia 7 de dezembro, os concorrentes à administração do bem público, apresentaram as respectivas propostas. Os documentos ainda se encontram lacrados. Sem o desfecho do novo administrador, a dupla Fla-Flu segue responsável pelo estádio.

Críticas ao gramado 

Na última temporada, o gramado do Maracanã sofreu críticas por parte de jogadores e comissões técnicas. Em 2024, o cenário segue o mesmo. Aliás, a realização de dois eventos festivos no fim do ano passado, sendo dois megashows, fez a situação piorar.

Com críticas na mesa, a dupla Fla-Flu segue na busca de soluções para solucionar o problema crítico do estádio. Em última declaração, o consórcio prometeu melhorias no gramado até o fim do mês de fevereiro.