Natan, ex-zagueiro do Flamengo, é afastado dos gramados por conta de alteração em exames cardiológicos

Inicialmente, jogador vai ficar afastado por 60 dias

Natan, ex-zagueiro do Flamengo, é afastado dos gramados por conta de alteração em exames cardiológicos
Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino

Natan foi afastado do elenco do Red Bull Bragantino por medida de precaução após apresentar alterações em exames cardiológicos. Os médicos do clube já estão investigando o motivo das alterações. Inicialmente, o zagueiro vai ficar afastados dos gramados por 60 dias. A informação foi divulgada pelo médico da equipe, Thiago Miyasato.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Segundo o profissional de saúde, os exames feitos pelo atleta na pré-temporada já haviam apresentado alterações, mas os resultados não preocupavam e o jovem foi liberado para voltar às atividades. O Red Bull Bragantino solicitou que Natan passasse por exames complementares e a nova alteração foi constatada. Dessa forma, o departamento médico afastou o jogador.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“A alteração que foi apresentada agora é diferente da inicial. Alguns parâmetros da avaliação inicial melhoraram, mas surgiu uma nova alteração, que difere da anterior, que fez com que tomássemos essa decisão [de afastamento],” explicou o médico.

Nesta semana, Natan será submetido a uma nova bateria de exames. Com a previsão inicial de afastamento das atividades por 60 dias, o zagueiro vai perder a fase final do Paulista e do início do Brasileiro e Libertadores. O atleta tem contrato com a equipe paulista até até 2026.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Dizer o tempo e o prazo é difícil. Temos um prognóstico de uma reavaliação do Natan após 60 dias, é importante dizer isso. Vamos realizar os exames complementares, que são necessários, nos próximos dias. Se nos próximos dias observarmos que a gente já tem um diagnóstico que levou essa alteração, pode ser que a gente pode antecipar esse prazo, mas estamos com prognóstico de reavaliação de 60 dias. Dependendo sempre das avaliações dos próximos dias.”