‘Nas grandes conquistas do Flamengo, o protagonista não era o técnico’, diz Celso Unzelte

Jornalista discutiu se Renato Gaúcho entrará para a lista de maiores técnicos da história do Mais Querido caso conquiste a Libertadores

'Nas grandes conquistas do Flamengo, o protagonista não era o técnico', diz Celso Unzelte.
Renato Gaúcho durante treino em Montevidéu, no Uruguai. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Durante o programa “F360”, da “ESPN Brasil”, Celso Unzelte e Raphael Prates comentaram sobre a grande final da Copa Libertadores no próximo sábado. Mas, os jornalistas tiveram que responder a seguinte pergunta: em caso de conquista de título, o Renato Gaúcho se tornará um dos maiores técnicos da história do Rubro-Negro carioca? Segundo Unzelte, “nas grandes conquistas do Flamengo, o protagonista não era o técnico”.

Siga Diário do Fla no Instagram

“Nas grandes conquistas do Flamengo, o protagonista não era o técnico. O Jorge Jesus é uma exceção recente. Na história do Flamengo você tem como técnicos: o Jorge Jesus; o Fleitas Solich, paraguaio que era chamado de ‘Feiticeiro’, porque fazia as suas mágicas táticas; o Cláudio Coutinho; e o Flávio Costa. As grandes conquistas do Flamengo não tem o técnico como protagonista. O Flamengo é campeão mundial e muita gente tem que parar duas vezes para pensar que o técnico era o Carpegiani. Grandes conquistas nacionais do Flamengo foram, por exemplo, com o Carlinhos, que era um quebra-galho, o Andrade. O Jorge Jesus veio para mudar isso. Se fez um barulho em cima do Jorge Jesus, que não se faz em cima de um técnico do Flamengo desde o Solich”, disse Celso Unzelte.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Flamengo tricampeão da América no sábado, em Montevidéu, se isso acontecer, claro que o Renato tem uma grande importância. Ele é o técnico do Tri. Ele pode ser o técnico de uma conquista importante para o Flamengo. Agora, tem que se saber como o torcedor rubro-negro vai encarar o Renato nessa conquista. Acho que ele coloca o nome dele numa galeria muito importante de técnicos campeões pelo Flamengo”, complementa Raphael Prates.

Curta Diário do Fla no Facebook