Nas despedidas de Filipe Luís e Rodrigo Caio do Maracanã, Flamengo enfrenta o Cuiabá pelo Brasileirão

Equipes se enfrentam pela rodada 37 do Campeonato Brasileiro

(Foto: Reprodução / FLA TV)

O Flamengo enfrenta o Cuiabá neste domingo (03/12), pela rodada 37 do Campeonato Brasileiro. A partida marca as despedidas de Rodrigo Caio e Filipe Luís do Mais Querido. O zagueiro vai mudar de clube, enquanto o lateral-esquerdo irá se aposentar.

A dupla chegou em 2019 e marcou história no Flamengo. O lateral-esquerdo será titular na partida, enquanto o zagueiro começa no banco. O confronto também é importante para as pretensões do Mais Querido no Campeonato Brasileiro.

A equipe rubro-negra ainda tem chances de título, mas, para isso, precisa vencer os dois jogos que faltam e torcer para o Palmeiras não ganhar nenhum jogo. Além disso, Botafogo e Atlético-MG tem que tropecar em um confronto.

Mas, mesmo que as chances de título sejam pequenas, o Flamengo ainda precisa garantir a vaga direta na Libertadores. Para não depender de outros resultados, precisa vencer os dois duelos, começando com o jogo contra o Cuiabá.

Para conseguir a vitória, o técnico Tite fará mudanças no time do Flamengo. O treinador conta com a volta de Pulgar, que cumpriu suspensão contra o Galo. Dessa forma, todo o elenco estará à disposição.

O treinador rubro-negro vai mudar as duas laterais. Filipe Luís vai iniciar na esquerda no lugar de Ayrton Lucas. Já na direita, após as atuações ruins de Matheuzinho e Wesley contra o Galo, Varela vai ganhar uma chance. Luiz Araújo também retorna ao time, no lugar de Bruno Henrique.

Assim, o provável time titular do Flamengo para a partida contra o Cuiabá será: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Arrascaeta, Everton Cebolinha e Pedro.

Já o Cuiabá do técnico Antônio Oliveira deve ir a campo com: Walter; Marlon, Allyson e Empereur; Matheus Alexandre, Raniele (Filipe Augusto), Denilson e Rikelme; Jonathan Cafú, Clayton e Deyverson.

A arbitragem da partida será de Rogério José Pereira de Lima (PE), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE). O VAR ficará de responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro Junior.