Narrador do SBT releva ansiedade por final da Libertadores: ‘Maior que ano passado’

Flamengo e Palmeiras decidem o torneio neste sábado (27)

Foto: Arquivo Pessoal / Téo José

Téo José se encaminha para narrar a segunda final da Copa Libertadores da carreira. Nesse sentindo, o narrador se encontra concentrado em hotel desde chegada a Montevidéu, no Uruguai. A intensão é se preservar de possíveis energias negativas, o locutor teve problemas na final de 2020.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Pouco antes da final entre Palmeiras e Santos [em janeiro], peguei covid-19. Algumas semanas atrás, pertinho desta final, precisei fazer uma cirurgia no rosto. Melhor evitar mais energia negativa”, brinca. Nesta sexta-feira (26), o goiano vai abrir uma exceção e sair para procurar uma igreja pela cidade, ritual que cumpre sempre antes de grandes decisões”, relembrou Téo José em entrevista ao UOL Esporte.

Além disso, o narrador afirmou que a equipe do SBT está mais preparada para a final deste ano. No entanto, ressaltou que se encontra mais nervoso do que na decisão passada, onde narrou o confronto entre Palmeiras e Santos, no Maracanã.

“Palmeiras x Flamengo se tornou um clássico, e sinto uma atmosfera maior nesta Libertadores do que na última, principalmente em relação à intensidade das torcidas. A rivalidade aumentou de um tempo para cá, inclusive. Então, por mais que seja a segunda experiência [de uma final de Libertadores] pelo SBT, estou mais ansioso dessa vez”, afirmou.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Superstição alviverde 

Desde que Téo José começou a narrar as partidas do Palmeiras na Copa Libertadores, o clube não perdeu se quer uma partida. E é nisto que a torcida alviverde se apoia para o confronto deste sábado. O narrador chegou a falar sobre a esperança dos palmeirenses: “É uma coincidência engraçada”.

Por outro lado, a torcida do Mengão tem um pouco de mágoa com a emissora do narrador. Isso porque, o SBT não chegou a transmitir se quer uma partida do Mais Querido no mata-mata da Copa Libertadores.

“A torcida do Flamengo começou a pegar um pouco no meu pé depois de um texto de um colunista maldoso, que disse que o SBT esnoba o Flamengo. Como alguém pode esnobar um time como o Flamengo?”, questionou Téo José.

“O texto não disse, no entanto, que as escolhas dos jogos a serem transmitidos estão relacionadas ao apelo nacional que os times têm. O SBT optou por transmitir Palmeiras x São Paulo [nas quartas de final] porque são dois times brasileiros, e a audiência é maior, é claro. O mesmo aconteceu quando o Palmeiras jogou contra o Atlético-MG na semifinal”, explicou.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, Flamengo e Palmeiras decidem a Copa Libertadores desta temporada neste sábado, em Montevidéu, no Uruguai. O confronto ocorrerá no Estádio Centenário, às 17h, horário de Brasília.