Narrador destaca evolução do Flamengo: ‘Pode se tornar um adversário muito difícil’

Rubro-Negro tem grande início de temporada com o treinador Tite

Em grande fase, Léo Pereira sonha com Seleção: 'Estou ansioso'
Foto: Reprodução

O Flamengo inicia a temporada de 2024 com grandes expectativas após demonstrar ampla evolução em comparação ao ano passado. Desta forma, o narrador João Guilherme não poupou elogios para descrever o nível da equipe treinada pelo treinador Tite.

Em fala, o comunicador destacou principalmente a forte defesa instaurada no Campeonato Carioca. O time Rubro-Negro foi vazado em apenas uma partida das 12 disputadas até então. Assim, o treinador Tite parece ter resolvido um problema crônico do passado recente do clube.

“Se continuar evoluindo do jeito que está, jogando um futebol intenso. Marcando alto, com uma defesa fortíssima. Bem fisicamente e com a qualidade técnica que os jogadores têm, o Flamengo se torna um adversário muito difícil para qualquer time da América do Sul. E os adversários sabem disso”, destacou o narrador.

Além disso, João Guilherme ainda falou sobre a capacidade de Tite em manter o elenco motivado. Segundo apontou o narrador, determinado quesito era uma carência nos últimos anos, tendo em vista a presença marcante de grandes peças no elenco do clube.

“O Flamengo nesse período entre Jorge Jesus e Tite, ele teve altos e baixos. E muitas vezes os baixos momentos foram proporcionados por problemas internos. Os jogadores não estavam focados. Se empolgaram, não gostaram da metodologia. Muitas vezes estavam acomodados. Com o Tite estamos percebendo que isso não está acontecendo. Está no início de temporada, mas a postura, é uma postura de times do Tite. Se acontecer essa combinação de time do Tite competitivo, com a qualidade do time do Flamengo, fica difícil para qualquer time da América do Sul”, completou.

Próxima partida 

Em busca da classificação para a final do Campeonato Estadual, o Flamengo volta a campo neste sábado, às 21h, no Maracanã, para a última partida contra o Fluminense. O Rubro-Negro tem vantagem do empate agregado na semifinal e saiu na frente no confronto de ida com uma vitória por 2 a 0. Desta forma, a equipe de Tite pode perder por até dois gols de diferença o próximo confronto.