Nos últimos dias, Al Hilal e Al Nassr demonstraram interesse em contratar o atacante do Flamengo Michael. O Al Hilal fez uma proposta inicial que foi negada pelo Flamengo, os árabes prometem fazer uma nova investida, pagando à vista. No programa ‘ESPN FC’, os comentaristas falaram sobre uma possível venda do robozinho.
“Eu não venderia o Michael, não tem jogador igual a ele. O Ferreirinha está sendo cogitado, mas não sei se daria certo, vai ser uma aposta. Se vender o Michael para contratar o Ferreirinha vai estar trocando dinheiro, e trazendo um jogador que deu muito certo para trazer um que é uma incógnita. Não dá pra cravar que daria certo”, disse Osvaldo Pascoal.
Para o jornalista Mauro Naves, mesmo com o Mais Querido podendo ter um lucro de cerca de R$ 20 milhões sobre Michael. Não vale a pena vender o jogador agora, o jornalista reforçou que a importância do camisa 19 para o Flamengo.
“Se for colocar em pauta quanto comprou x proposta do Al Hilal, vai ser um lucro de R$ 20 milhões. Mas se eu fosse dirigente do Flamengo, não negociaria o Michael, nem queria saber desse lucro. Se fosse um carro, uma casa seria excelente. Mas estamos falando de um jogador que fez uma grande temporada em 2021, está engajado com a torcida, é o 12º jogador do Flamengo, foi o artilheiro da equipe no último Brasileirão”.
Por fim, Zinho frisou o fato de por ser ano de Copa do Mundo, o calendário brasileiro mais uma vez será curto e com bastantes jogos. Com esse cenário Michael será mais uma vez muito útil para o Flamengo, já que Paulo Sousa informou que o elenco precisará rodar na temporada.
“O que ele fez na temporada passada, e você imaginando um ano com o calendário cheio, desfalques, convocações e com o elenco do Flamengo envelhecendo. O Michael é uma peça de reposição imediata e mostrou que deu muito certo, com certeza o Michael vai ser muito utilizado na temporada”.