Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o São Paulo no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o técnico Jorge Sampaoli enfrentou duras críticas e foi alvo de comentários polêmicos em áudios vazados do repórter Eric Faria, da Globo.
Nos áudios, Eric Faria chama Sampaoli de “imbecil” e questiona sua falta de coesão ao não repetir escalações. O repórter mencionou que, em sua opinião, as melhores atuações do Flamengo recentemente foram sob o comando de Sampaoli quando ele repetiu a escalação, como nos jogos contra Botafogo e Grêmio.
“Se vocês quiserem lembrar, as duas melhores atuações do Flamengo com esse imbecil… Botafogo e Grêmio”, iniciou. Eric então prossegue dizendo que o técnico argentino tem “TOC” (Transtorno obsessivo compulsivo).
“É sério… ele tem problemas de ver o jogo, de entender o que tem na mão. É inacreditável isso, cara. Isso aí é problema cognitivo. Só pode ser, gente. Ele poderia fazer a mesma escalação que jogou bem há 15 dias (contra o Botafogo). Ele não consegue repetir. Deve ser algum toque dele. Ele não deve repetir meia, cueca, nada na vida”, continuou Eric Faria.
As críticas intensas e os pedidos de demissão de Sampaoli foram disseminados nas redes sociais após a derrota no jogo de ida. No entanto, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, optou por manter o argentino no cargo para o segundo jogo da final, que ocorrerá no próximo domingo no Morumbi.