A preparação para uma partida de futebol é muito importante. A parte do pré-jogo influencia na forma como os atletas entram em campo, com as motivações e as frases ditas antes de chegar no gramado. É comum ouvir relatos de times que ganham jogo no vestiário.
No duelo contra o Maringá, pela Copa do Brasil, o Flamengo precisava dar uma resposta para seu torcedor, e os jogadores sabiam disso. Gabigol, um dos líderes da equipe, mencionou no vestiário que o jogo era uma confirmação para o time. “Não interessa quanto tempo for, se for 90, 100 (minutos), a gente vai fazer 2, 3, 4 gols. Mas como a gente treinou, como a gente tem que fazer. É uma confirmação hoje”, disse o camisa 10.
Além de Gabi, outros atletas também falaram para o grupo no vestiário. Filipe Luis, que se recupera de lesão, afirmou que era preciso o time se doar o tempo inteiro. “Sacrifício pelo companheiro. Todo mundo corre por todo mundo. Ataca o espaço, leva a marcação”, falou o lateral.
Everton Ribeiro também cobrou atenção aos companheiros. “Vamos entrar com tudo, desde o primeiro minuto”. Em contrapartida, Gerson pediu sabedoria aos jogadores. “Inteligência para jogar quando tiver a bola, vai de um lado para o outro, uma hora vai abrir espaço”, mencionou o Coringa.
Esse jogo tem tudo pra ter sido a virada de chave na temporada
(FlaTV) pic.twitter.com/vqSF03bxCF
— Euclides (@Euclides_crf) April 28, 2023
As falas influenciaram na postura do time, que entrou ligado desde o primeiro minuto, como disse Everton Ribeiro, já que Thiago Maia abriu o placar logo cedo. Sendo assim, a Nação espera que os jogadores entrem com esse ritmo também no próximo jogo, contra o Botafogo, no domingo (30), às 16h, no Maracanã.