O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, entretanto, ficou marcada pelos vários erros de arbitragem contra o Mais Querido.
No primeiro, o Bragantino teve inicialmente um jogador expulso. Porém, o VAR mandou o árbitro Paulo Cesar Zanovelli revisar o lance para uma suposta falta do De La Cruz no começo da jogada. O juíz reviu e anulou o vermelho.
O lance em si não foi nada. E o que chama atenção é que a CBF divulgou o áudio do VAR ama revisão. Inicialmente, o próprio Daniel Nobre Bins, responsável pelo VAR, também afirmou que não teve a falta.
Entretanto, na sequência, Vins muda de opinião. “A gente tem que analisar porque ele tem uma vantagem tática”, diz Bins. “Ele ganha uma vantagem tática”, concorda o auxiliar de VAR, Flávio Gomes Barroca.
Daniel Nobre Bins afirma a Paulo Cesar Zanovelli que a “situação acidental causa prejuízo” a Pedro Henrique.
“Zanovelli, vou pedir para que você revisar uma possível falta porque depois esse jogador vai sair na cara. É uma situação acidental, mas que causa um prejuízo ao jogador. Trisca na perna dele, e isso faz com que o jogador caia”.
Depois de uma rápida análise no monitor do VAR, Paulo Cesar Zanovelli tomou a decisão.
”Realmente é uma falta sem querer. Deixa a jogada seguir, eu quero ver o impacto. Segue, segue, segue. Eu vou voltar, vou tirar o cartão vermelho e vou voltar com falta aqui”, declarou.