‘Não havia necessidade de convocar o Gabigol’, diz comentarista sobre Seleção Brasileira

Tite anunciou a lista de convocados para a Seleção Brasileira, que além de Gabigol, também tem Everton Ribeiro

'Não havia necessidade de convocar o Gabigol', diz comentarista sobre Seleção Brasileira.
Gabigol em partida contra o Olimpia, pela Libertadores. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Na manhã desta sexta-feira, Tite anunciou a lista de convocados para a Seleção Brasileira. Dessa forma, os jogadores selecionados representarão o Brasil em três confrontos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022: contra o Chile, Argentina e Peru. Como já era de se esperar, o treinador convocou dois atletas do Flamengo: Everton Ribeiro e Gabigol. No entanto, eles terão que desfalcar o Mais Querido no mínimo por duas partidas.

Assim, a Seleção Brasileira foi um dos assuntos do programa “Os Donos da Bola” (Band), nesta sexta-feira. De acordo com Ronaldo Castro, o Tite não deveria ter convocado o Gabigol. Isso porque o artilheiro do Flamengo vem, como de costume, em uma ótima fase. Para isso, vale lembrar que o jogador chegou a 22 gols nesta temporada de 2021 e 92 com o Manto Sagrado rubro-negro. Ainda mais, Ronaldo argumentou que a convocação pode prejudicar o Flamengo nas demais competições.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Primeiro que o Brasil já está classificado nas eliminatórias, porque a gente tem uma frente fantástica. Os clubes estão lutando por uma Libertadores, Copa do Brasil, pelo topo do Campeonato Brasileiro e ele [Tite] com um monte de centroavante. Não havia a necessidade de convocar o Gabigol”, disse o comentarista.

Na sequência, Renê Simões lembrou que o Gerson, ex-Flamengo e atual Olympique de Marselha, não apareceu na lista final da Seleção Brasileira mais uma vez. Durante a coletiva de imprensa na CBF, César Sampaio, auxiliar de Tite, comentou sobre o caso. Segundo ele, o Gerson ainda estaria numa fase de adaptação no clube francês, que tem Jorge Sampaoli no comando.

Jogos da Seleção Brasileira

A Seleção, após a derrota na final da Copa América para a Argentina, volta a focar nas eliminatórias. Dessa forma, os três próximos confrontos serão nas seguintes datas: 02/09 (Chile x Brasil, em Santiago), 05/09 (Brasil x Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo) e 09/09 (Brasil x Peru, na Arena Pernambucano, em Recife).

Além disso, os atletas rubro-negros convocados serão desfalques nas respectivas partidas: contra o Grêmio (quartas de final da Copa do Brasil), contra o Atlético-GO (19ª rodada do Campeonato Brasileiro) e, caso o Mais Querido avance na Copa do Brasil, o jogo de ida da semifinal da competição (contra o Santos ou o Athlético-PR). No entanto, Juninho Paulista, coordenador da Seleção, anunciou que o calendário deve sofrer mudanças.

Confira abaixo a postagem de Gabigol em seu perfil oficial no Twitter após a divulgação da lista de convocados: