‘Não expulsaria o Fernandinho’, diz especialista de arbitragem sobre cotovelada em Filipe Luís

Pênalti em cima de Léo Pereira também foi analisado

‘Você nunca diz não para a Seleção’, diz Filipe Luís sobre retorno para a amarelinha
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A partida entre Flamengo e Athletico-PR foi marcada por polêmicas de arbitragem. Nesse sentindo, os torcedores do Mais Querido reclamaram bastante de dois lances específicos. Da cotovelada de Fernandinho em Filipe Luís e de pênalti não marcado em Léo Pereira. Desse modo, a especialista Fernanda Colombo comentou os dois lances na “Central do Apito”.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Primeiro, pra mim, o lance do Fernandinho é uma proteção. Ou seja, não encaro ele como um gatilho, não é pra cartão vermelho. Isso porque, não teve maldade, nem intensidade, o árbitro optou por marcar só a falta. Contudo, é um lance que fica no limite de dar o cartão amarelo”, disse a especialista.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Outro lance analisado a favor do Flamengo foi o pênalti em cima de Léo Pereira. Na ocasião, o mesmo Fernandinho quase chega a arrancar a camisa do defensor Rubro-Negro fora dentro da pequena área, o que o impediu de alcançar a bola. Todavia, o lance nem chegou a ser revisto pelo VAR.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“Na imagem, existe um trecho muito forte, que é a camisa do Léo Pereira lá em cima sendo puxada. Então, é um puxão acintoso. Ou seja, é algo que foge do normal, que é as vezes encostar no jogador ou ter um contato mais leve. Contudo, minha primeira impressão é de que não existe impacto, porém o futebol não aceita esse tipo de conduta. Logo pelo vídeo fica mais fácil de observar este detalhes”, concluiu.