‘Não existe mais o verbo “flamengar” na Libertadores’, diz comentarista

Rubro-Negro encara o Olimpia para garantir vaga na semifinal

Que dupla! Gabi e Vitinho foram os que tiveram mais participações em gols nesta temporada
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Na história da Libertadores, principalmente entre as conquistas de 1981 e 2019, o Flamengo somou alguns tropeços e vexames na competição, como a eliminação para o América-MEX ou a queda na fase de grupos em 2017. No entanto, para o comentarista Pedro Certezas, do ‘SBT Esporte Rio’, isso é página virada na história do Mais Querido, que agora é potência na competição.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Os torcedores costumavam brincar com o verbo ‘flamengar’ para falar do desempenho do time na Libertadores, que todo ano tinha vexame e era eliminado. Mas isso não cabe mais nesse Flamengo atual. Teve uma virada de chave ali desde a conquista de 2019 que não dá mais pra falar sobre isso. Até a queda para o Racing no ano passado não foi vexame, foi na bola. Foi algo natural de Libertadores”, disse o comentarista, antes de completar:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Contra o Olimpia agora não tem como mentir: o Flamengo já é semifinalista da Libertadores. E eu acho que vão chegar à final”, encerrou Pedro.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Após vencer o jogo de ida das quartas de final por 4 a 1, o Flamengo reencontra o Olimpia, no Mané Garrincha, nesta quarta-feira, para carimbar vaga na semifinal do torneio.