Não é a primeira vez que Flamengo discorda de diagnóstico da CBF; Relembre!

Clube alega que o resultado do exame feito no Gabigol é inconclusivo

(Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

O Flamengo fez uma publicação oficial, nesta quarta-feira (09/06), em que não concordou da CBF em relação à parte médica de Gabigol. A Confederação alegou que o jogador sofreu um edema na coxa direita, mas o Mais Querido afirmou que o resultado do exame foi inconclusivo. E esta não foi a primeira vez que o clube discordou de um diagnóstico da Seleção Brasileira, referente a um atleta rubro-negro.

Em novembro do ano passado, após os jogos do Brasil contra Venezuela e Uruaguai, pelas Eliminatórias da Copa, Pedro retornou lesionado. A CBF afirmou na ocasião que era uma lesão “pequena” no adutor da coxa direita. Mas, após diagnóstico do Flamengo, o clube constatou uma lesão grave, de “grau 2”.

Além disso, Rodrigo Caio também foi motivo de discordância entre Flamengo e Brasil. O zagueiro atuou em outubro pela seleção, contra o Peru, por 80 minutos. A partida foi disputada no dia 13. Dois dias depois, o clube afirmou: “após avaliações físicas e médicas realizadas na reapresentação, a comissão técnica decidiu poupar o atleta Rodrigo Caio do jogo desta noite”, que seria contra o Bragantino, pelo primeiro turno do Brasileirão.

No dia 16, uma atualização: “Com desgaste muscular, o atleta Rodrigo Caio segue trabalho específico”. O Mais Querido, então, emitiu o seguinte comunicado no dia 21: “após o retorno da Seleção Brasileira, o atleta Rodrigo Caio reclamou de dores no joelho direito. Exame constatou um edema ósseo no local. Iniciou tratamento e segue com os treinos específicos de fortalecimento muscular”.

De acordo com reportagem na época do jornalista Venê Casagrande, do “O Dia”, a CBF não concordava com o comunicado do Flamengo, pois considerava que Rodrigo Caio retornou ao clube da mesma forma que se apresentou na seleção. A confederação viu o zagueiro bem fisicamente contra o Peru, tanto que nem passou por exames médicos.

Vale destacar que Rodrigo Caio ficou um longo período fora nesta época. Um dos motivos é que, quando estava em um período de recuperação e em fase final de transição, o zagueiro sofreu uma nova lesão muscular na panturrilha direita. O jogador ficou quase dois meses sem atuar na época.