O Flamengo enfrentou o Cuiabá neste sábado (06/07), no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no começo do primeiro tempo, o Mais Querido empatou com Pedro, em linda assistência de Ayrton Lucas. O rubro-negro lutou, mas não conseguiu evitar o tropeço e a partida terminou empatada em 1 a 1.
A partida começou com o Flamengo pressionando. Logo no primeiro minuto, Luiz Araújo passou para Pedro no meio, que tocou de calcanhar para Bruno Henrique. O atacante chutou, parando na defesa. Na sobra, Allan isolou. No minuto seguinte, mais uma chuva de oportunidades.
Primeiro, Gerson bateu colocado dentro da área e Walter fez grande defesa. Na sobra, Bruno Henrique finalizou e o goleiro pegou novamente. Na sequência, Pedro recebeu dentro da área, tinha a opção de passar para Pulgar, mas não tocou e acabou demorando para finalizar, sendo travado pela defesa.
Porém, o que parecia um começo animador, rapidamente mudou. Isso porque, aos 5, Derick conduziu a bola pelo Cuiabá desde a intermediária, avançou, ninguém do Flamengo pressionou e o meia finalizou. A bola desviou em David Luiz e tirou de Rossi, abrindo o placar.
Depois disso, o primeiro tempo ficou com o Flamengo tendo a bola, mas não conseguindo passar pela retranca do Cuiabá. O Mais Querido as vezes parecia que ia conseguir, tocando próximo da área adversária, porém sempre errava no toque final e não finalizava. Inclusive, foi o outro time que quase marcou.
Aos 46, Pitta recebeu na cara de Rossi e tocou de cobertura, com a bola tirando tinta da trave, por sorte rubro-negra. Antes de acabar o primeiro tempo, o foi a vez do Flamengo perder grande chance. Luiz Araújo fez cruzamento perfeito aos 48 para Pedro, na pequena área. Entretanto, o centroavante cabeceou fraco, nas mãos do goleiro.
Para a segunda etapa, o Flamengo voltou com Werton na vaga de Allan. No primeiro minuto, Luiz Araújo arriscou de longe, parando em boa defesa. Depois, aos 5, o ponta finalizou de novo, Walter deu rebote e Werton bateu de primeira o rebote, passando próximo da trave. Já aos 7, Pulgar lançou Pedro, que ganhou na força e tentou encobrir o goleiro, mas não conseguiu.
Então, aos 14, o Flamengo conseguiu passar pelo Walter. Após longa troca de passes, David Luiz abriu para Ayrton Lucas, que cruzou na medida para Pedro cabecear com força, sem chances para o goleiro, empatando o jogo. Depois, o Cuiabá chegou com perigo duas vezes. Na primeira, David Luiz cortou o cruzamento rasteiro. Na segunda, chutaram por cima.
Depois disso, o Flamengo tentou. Tite fez duas mudanças polêmicas, tirando os dois garotos que tinham entrado no decorrer da partida, Lorran e Werton, para as entradas de Matheus Gonçalves e Carlinhos. O Mais Querido tentou, rondou bola próxima da área adversária, teve chutes travados, mas não conseguiu criar boas chances e a partida terminou empatada.
Com o resultado, o Flamengo ficou com 28 pontos, na primeira colocação. Na próxima rodada, o Mais Querido encara o Fortaleza. A partida será na quinta-feira (11/07), às 20h, no Maracanã.