Não deu! Flamengo empata no fim, mas perde nos pênaltis a final do Brasileiro Feminino sub-17

Meninas da Gávea ficaram na segunda colocação do principal torneio nacional

(Foto: Reprodução/Paula Reis/Flamengo)

O Flamengo enfrentou o Grêmio neste sábado (25/11), no Estádio Independência, pela final do Campeonato Brasileiro Feminino sub-17. As meninas da Gávea batalharam, conseguiram um empate incrível no fim em 1 a 1, mas acabaram sendo superadas nos pênaltis.

A partida já começou com o Flamengo tomando um baque. Logo aos 9, o rubro-negro saiu atrás. Após batida de falta ensaiada, o Grêmio cruzou pela esquerda e Nicole, de cabeça, abriu o placar.

Mas, também em jogada de bola aérea, o Flamengo empatou. A equipe bateu escanteio curto e Laís cruzou na cabeça da zagueira Sofia, que marcou, no último minuto do tempo normal.

Entretanto, quando parecia que o jogo ia para o intervalo empatado, o Flamengo deu mole. Na saída de bola do Grêmio após sofrer o gol, o tricolor lançou na frente, Ana Papel desviou, depois recebeu livre na entrada da área, chutou e marcou.

O Mais Querido, então, teve que correr atrás do placar no segundo tempo. Aos 22, Kaylane Vieira deu lindo lançamento para Maikely na direita, que avançou em velocidade, driblou a defensora e foi derrubada na área. Pênalti. Mas, a camisa 10, Kaylane, perdeu.

Então, faltando 2 minutos para acabar, o Flamengo conseguiu o empate, com uma pitada de sorte. Em falta na intermediária, Isabela Nunes cruzou na área e a goleira do Grêmio, que defendeu o pênalti, acabou falhando na saída, caçou borboleta e a bola bateu em uma jogadora, indo para o fundo das redes.

Com o empate, o jogo foi para os pênaltis. Isabela marcou o primeiro do Flamengo, Sofia o segundo e Dudinha o terceiro. Mas, Emily errou o quarto, carimbando a trave. O Grêmio, que começou batendo, acertou todas cinco e terminou em 5 a 3.