Não deu! Flamengo empata com o Botafogo e é eliminado do Campeonato Carioca sub-20

Time perdeu o jogo de ida por 2 a 1 e, por isso, dá adeus à competição

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo enfrentou o Botafogo nesta quarta-feira (15/06), no Cefat, pela volta das quartas de final do Campeonato Carioca sub-20. O Mais Querido perdeu a ida por 2 a 1 e, por ter tido pior campanha na Taça Guanabara, precisava vencer por dois de diferença. Mas, não deu. A partida terminou em 0 a 0 e o rubro-negro foi eliminado.

A primeira etapa foi do Flamengo com a bola, mas sem conseguir criar grandes chances. As duas principais oportunidades foram em chutes de fora da área de Igor Jesus, que pararam no goleiro, além de uma cabeçada para fora de Victor Hugo após escanteio.

O Botafogo, que ficou se defendendo na maior parte do tempo, foi quem chegou com mais perigo. Aos 35, em contra-ataque, o alvinegro cruzou e conseguiu uma cabeçada quase na pequena área, que acertou a trave.

O segundo tempo foi novamente do Flamengo com a bola, buscando muitas jogadas com Petterson pela esquerda, mas sem conseguir passar pela retranca alvinegra. O Botafogo, por sua vez, era novamente mais perigoso no contra-ataque.

O adversário perdeu um lance cara a cara com o zagueiro, deu uma cabeçada na pequena área para fora após escanteio e acertou o travessão em chute de fora da área. O Flamengo, por sua vez, rodava a área, mas pouco finalizava. A principal foi em batida de falta de Matheus Gonçalves, que parou no goleiro.

Com o empate em 0 a 0, o Flamengo deu adeus ao Campeonato Carioca sub-20. Agora, os garotos do Ninho focam no Campeonato Brasileiro da categoria. Após golear o São Paulo na estreia por 4 a 0, o Mais Querido encara o Palmeiras no domingo (19/06), às 11h, fora de casa.