O Flamengo enfrentou o Fluminense nesta terça-feira (18/06), na Estádio Luso-Brasileiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O Mais Querido até criou chances, mas não conseguiu marcar. No final da partida, sofreu o gol que deu a derrota por 1 a 0 para o rival.
A equipe rubro-negra foi para a partida com o treinador interino Marcio Torres. Isso porque, o então técnico do time, Mário Jorge, saiu do Flamengo para assumir o sub-17 da Arábia Saudita. O substituto dele será Filipe Luís. Entretanto, o ex-jogador estava no comando do sub-17 rubro-negro até ontem e, assim, assume o sub-20 na próxima rodada.
O Mais Querido começou melhor na partida. Com Matheus Gonçalves titular, o Flamengo tinha mais a posse. O meia-atacante, inclusive, deu belo passe para Wallace Yan aos 15, que driblou a marcação e parou no goleiro adversário. Já aos 25, Shola fez bela jogada individual, passou por dois, mas foi travado no chute.
Quatro minutos depois, foi a vez de Matheus Gonçalves receber na área e tentar a finalização, sendo travado. Entretanto, na sequência, o Fluminense passou a pressionar. O tricolor criou três chances perigosas em três minutos, mandando todas para fora. Já aos 39, o adversário recebeu na pequena área para chutar, com a zaga do Flamengo afastando.
O adversário ainda teve duas boas chances no primeiro tempo e o Flamengo uma, mas não conseguiram marcar. A partida foi para o intervalo sem gols e com o rubro-negro até aliviado, pois foi bem pressionado na reta final. Já o segundo tempo começou com o Mais Querido muito próximo de abrir o placar.
Logo no primeiro minuto, o Flamengo bateu escanteio na direção de João Souza, que cabeceou com força, parando em grande defesa do goleiro adversário. Dois minutos depois, Shola teve uma grande oportunidade, recebendo em velocidade, driblando a marcação e finalizando. Mas, o chute foi fraco, nas mãos de Kevyn Vinicius.
Na sequência, o Mais Querido continuou pressionando e criando várias chances, principalmente em chutes de fora da área. Foi a partir dos 25 que o Fluminense começou a equilibrar a partida. Os jogo ficou aberto, até que, aos 39, o adversário abriu o placar, com Arthur, em chute de primeira de dentro da área.
A equipe rubro-negra ainda teve uma chance com Shola, em finalização da entrada da área, mas o atacante chutou por cima. Com o resultado, o Flamengo caiu para a quarta colocação, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Mais Querido encara o Fortaleza. A partida será na próxima quarta-feira (26/06), às 15h, na Gávea.