Não deu! Em atuação ruim, Flamengo perde de virada para o Juventude

(Foto: Reprodução/Fernando Alves/ECJ)

O Flamengo enfrentou o Juventude nesta quarta-feira (26/06), no Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair na frente com gol de peito do Pedro, o Mais Querido tocou teve uma atuação bem ruim. Rossi até tentou, fazendo grandes defesas. Entretanto, o rubro-negro perdeu de virada por 2 a 1, com o gol adversário aos 42.

A partida começou com o Juventude marcando bem o Flamengo. Mas, praticamente na primeira vez que conseguiu sair, fez o gol. Aos 20, Pedro recebeu na entrada da área, abriu para Luiz Araújo na direita e infiltrou. O ponta cortou para a perna esquerda e cruzou na medida, de volta para o centroavante, que de peito marcou.

Entretanto, a vantagem no placar durou pouco. Apenas oito minutos depois, Léo Pereira fez falta quase na lateral, próxima da linha de fundo à direita. Na batida, Nenê cruzou e Lucas Braga, de cabeça, empatou. Pouco depois, o Juventude quase passou a frente, novamente após cruzamento em bola parada do meia, para cabeçada em que Rossi fez grande defesa.

Na sequência, a partida ficou morna. Lento, o Flamengo não conseguia sair da marcação adversária e criar chances. Em uma boa oportunidade, Gerson teve a chance de finalizar na entrada da área, mas pegou muito mal na bola, mandando para fora. Já no finalzinho do primeiro tempo, aos 46, quase o Mais Querido marcou.

Ayrton Lucas fez cruzamento na medida para a infiltração de Lorran. O jovem meia, que estava apagado no jogo, cabeceou de frente para o gol, cruzado. Entretanto, o goleiro adversário, que é a terceira opção do time e estava atuando porque os outros dois se lesionaram, fez uma defesa espetacular.

No minuto seguinte, foi o Juventude que quase marcou, em chute de fora da área de Erick que teve desvio, mas Rossi fez ótima defesa. A partida foi para o intervalo empatada e, logo aos 3, o mesmo atacante teve outra grande chance. Após cruzamento, ele cabeceou livre, quase na pequena área, com o goleiro argentino salvando o Flamengo.

Aos 18, o Juventude teve outra chance. Jadson recebeu na área pela direita, com espaço, mas chutou mal. No minuto seguinte, foi a vez do Flamengo assustar, com Ayrton Lucas cruzando na segunda trave para infiltração de Wesley, que tocou rasteiro para a pequena área. Mas, a zaga adversária tirou antes de Victor Hugo chegar.

Já aos 22, uma chance incrível. Pedro recebeu dentro da área, de costas para o gol. Então, o centroavante fez uma jogada espetacular. Em lance incrível, ele deu um lençol no adversário, ficando de frente para o gol. O artilheiro, no entanto, não foi fominha e tocou para Luiz Araújo, na pequena área. Mas, o ponta chutou em cima do goleiro.

Na sequência Tite botou Gabigol na vaga de Victor Hugo. Aos 27, o camisa 99 teve uma chance em chute na entrada da área rasteiro, mas que foi fraco para fora. Já aos 30, o Juventude quase marcou. Wesley perdeu a bola quase na marca do escanteio, Jean Carlos cruzou e Gilberto finalizou de frente para Rossi, parando no goleiro.

Na reta final, aos 39, o Juventude novamente quase marcou. Após cruzamento na segunda trave, Lucas Barbosa finalizou quase na pequena área e Rossi fez defesa espetacular. Tite botou David Luiz, Evertton Araújo e Carlinhos. Entretanto, no escanteio, ninguém cortou e Luis Mandaca, na pequena área fez o gol do Juventude.

Aos 44, o Flamengo teve a chance do empate. Carlinhos fez boa jogada conduzindo a bola e serviu Ayrton Lucas infiltrando na área. O lateral finalizou cruzado e o goleiro fez grande defesa. No escanteio, Ayrton cabeceou e Mateus Claus, novamente, defendeu

Com o resultado, o Flamengo ficou na h colocação, com x pontos. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Cruzeiro. A partida será realizada no próximo domingo (30/06), às 18h30, no Maracanã.