Não deu. As mulheres do Flamengo foram guerreiras e fizeram uma campanha muito acima das expectativas na SuperLiga Feminina. Mas, nesta sexta-feira (15/04), após abrir 1 a 0 em sets, o Mais Querido perdeu para o Praia Clube por 3 a 1, fora de casa, pelo jogo três da semifinal, terminando assim a bela história na competição.
O Flamengo ainda começou com tudo. Em um primeiro set impecável, as comandadas de Bernardinho não deram chances às adversárias e venceram por 25 a 21. O time começou o segundo set na mesma pegada, abrindo 5 pontos de vantagem, que durou até metade do tempo. Entretanto, depois disso, tudo começou a ruir.
O Praia Clube reagiu, conseguiu passar a frente e fez 24 a 23. O Flamengo ainda empatou, mas perdeu por 26 a 24 o set. No terceiro, as mulheres rubro-negras sentiram. Começaram já em uma desvantagem de 7 a 1, que depois ainda abriu para 20 a 10 e fechou em 25 a 12.
Já o quarto e último set começou com o Praia abrindo 5 a 1. O Flamengo conseguiu reagir e levou para 5 a 5, mas depois as adversárias abriram vantagem novamente. Com Peña, destaque do time, em um dia muito ruim, além da ausência de Monique e Milka, lesionadas o Mais Querido não conseguia se aproximar do placar. Mesmo com muita luta, acabaram perdendo por 25 a 17.
Apesar da eliminação, é preciso elogiar e muito a campanha do Sesc-Flamengo RJ. Este foi o primeiro ano do projeto, com Bernardinho no comando e a união do clube com o Sesc. Não tendo o investimento tão alto e com muitas atletas jovens, a equipe começou a temporada oscilando, com 7 vitórias e 7 derrotas.
Entretanto, depois a equipe se arrumou e embalou. As mulheres da Gávea venceram os oito últimos jogos da primeira fase, terminando em quinto lugar. Nas quartas de final, a equipe enfrentou o Osasco, que era a favorita, e ainda saiu atrás na série. Mas, reagiu, venceu no Rio e garantiu a classificação em São Paulo, fechando a série em 2 a 1.
Já na semifinal, enfrentou o Praia Clube, que fez a melhor campanha da liga. Mesmo sendo as “azaronas”, venceram o primeiro jogo fora de casa por incríveis 3 a 0. Entretanto, entre as partidas, a ponteira veterana e destaque do time, Monique, se lesionou em um treino e ficou de fora da temporada. No segundo jogo, no Rio, o Flamengo ainda abriu 2 a 1 em sets, mas tomou a virada no tie-break e, hoje, encerrou a competição de forma digna.