O Flamengo enfrentou o Cruzeiro pela semifinal da Copinha na noite desta segunda-feira. Em jogo disputado na Arena Barueri, o Mengão até teve boa atuação, mas foi derrotado para o clube mineiro por 2 a 1.
O jogo
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio na semifinal da Copinha. O jogo, no início, alternou oportunidades para ambos os lados, tendo até os primeiros 20 minutos, boas chances para as duas as equipes. O Cruzeiro, inclusive, teve um gol anulado por impedimento nesta primeira metade d etapa inicial.
Na metade final do primeiro tempo, a partida seguiu com chances para ambos os lados, no entanto, o Flamengo conseguiu chegar com mais perigo e quase abrir o placar. Apesar das boas chances para ambos o times, o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira, mas com mais efetividade nas finalizações. E, logo aos 4 minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Bruno Alves recebeu lindo lançamento e cabeceou para o fundo das redes. No entanto, mesmo após sofrer o gol, o Mengão não desanimou.
Aos 12 minutos, Weliton recebeu de Victor Silva e deixou tudo igual na Arena Barueri. A partir daí, o jogo ficou aberto e ambas as equipes buscavam o segundo gol. Até que aos 23 minutos, o árbitro assinalou pênalti polêmico para o Cruzeiro. Gui Meira foi para cobrança e fez o 2 a 1. Depois do gol, o Mengão buscou o empate, mas pecava na afobação dos jogadores.
Mesmo com uma pressão final, o Flamengo não conseguiu o gol de empate e foi eliminado pelo Cruzeiro.