Após vitória no clássico contra o Barcelona, o Real Madrid voltou a campo nesta quarta-feira pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo com Vinicius Junior participativo e bola na trave, a equipe do ex-Flamengo não converteu as chances criadas e ficou no empate com o Osasuna por 0 a 0.
No primeiro tempo, o Real Madrid teve 74% de posse de bola e finalizou nove vezes contra a meta do adversário. No entanto, mesmo com uma alta precisão nos passes, com quase 98%, de Vinicius Júnior e um bom jogo coletivo, os Merengues não conseguiram abrir o placar. Na segunda etapa, o Real Madrid aumentou a pressão em cima do Osasuna. Com a entrada de Rodrygo no lugar de Camavinga, a equipe passou a atuar em uma espécie de 4-2-4, Aos 16 minutos, Benzema quase abriu o placar, mas parou na trave. Nove minutos depois, Vini recebeu de Benzema e perdeu chance clara para o Real. Depois, aos 42 minutos, Marcelo trocou passes com Vinicius e tocou de cavadinha na saída do goleiro, mas ninguém de branco estava lá para conferir. O Real Madrid não foi feliz nas finalizações e acabou empatando em pleno Santiago Bernabéu.
Os números divulgados pelo portal ‘SofaScore’ mostram que Vini teve boa atuação apesar do empate. O jovem atuou os 90 minutos e durante a partida teve 90% de acerto nos passes, sendo três deles decisivos para chances criadas pelo Real Madrid. Além disso, o jogador ainda teve sucesso em dribles tentados e acertou três das quatro bolas longas que arriscou. Esses números fizeram com que Vinicius terminasse com nota ‘SofaScore’ 6,8.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Os comandados de Carlo Ancelotti voltam a campo no próximo sábado, novamente pelo Campeonato Espanhol. A equipe visita o Elche, às 9h.