‘Não demos chances ao Del Valle, mas o futebol é assim’, lamenta Vítor Pereira após derrota na Recopa

Treinador português deu coletiva depois do vice-campeonato

O Flamengo perdeu para o Del Valle nos pênaltis nesta terça-feira e desperdiçou mais uma oportunidade de conquistar um título em 2023. Depois da partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e, entre diversos assuntos, falou sobre o jogo.

“Vi uma equipe de caráter, aguerrida, que não deu chances ao Del Valle. Nós criamos chances, mas o futebol é assim”, disse, antes de emendar:

“Não gostaríamos de começar dessa forma. Mas é um trabalho no início. Os dois últimos jogos deram sinais que o grupo está unido é um trabalho de menos de dois meses. Não é como começa. É como termina. Acredito que o time dará muitas alegrias ao torcedor ainda”, complementou.

Confira outros trechos da coletiva:

Seu trabalho até o momento

“Esse é um trabalho que não tem nem 2 meses. Não é como começa, é como acaba. E eu tenho certeza que essa equipe vai dar muitas, muitas e muitas alegrias aos torcedores e vai jogar um futebol de qualidade, agressivo”

Momento do Flamengo

“É uma pré-época que sai como quase como trocar o pneu de carro em andamento. Neste momento eu já vejo muita coisa no jogo de hoje. Eu sabia que não teria esse tempo porque teria muitos títulos a conquistar”

Empenho dos jogadores

“Se eu visse uma equipe que não corresse, se eu sentisse que nao houvesse alinhamento eu seria o primeiro a dizer que não estamos no caminho certo, mas eu sinto totalmente o contrário”

Expectativa de melhora

“A equipe da sinais claros de melhorias e agora esperamos que apareçam também os resultados. Vamos continuar. Temos um clássico para dar uma resposta. Hoje fomos competentes e faltou traduzir em resultado”