Em 2017, o Flamengo passava pelo mesmo problema com goleiros quando acertou a contratação de Diego Alves para ser titular, já que Thiago e Alex Muralha não viviam um bom momento e não conseguiam ser firmar como na meta rubro-negra. Curiosamente, o Mais Querido passa por esse mesmo problema e procura um novo arqueiro porque Diego e Hugo Souza não tem passado confiança.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Após o jovem falhar contra Fluminense e Atlético-MG, muitos diziam que Diego Alves merecia voltar ao gol rubro-negro. Contra o Resende, Paulo Sousa deu uma oportunidade para o experiente atleta, mas não saiu como esperado. O camisa 1 estava fazendo a segunda partida da temporada e falhou nos dois gols da equipe do Sudoeste do Estado do Rio de Janeiro. Durante o programa “Seleção SporTV”, PVC disse que não dá para condenar o arqueiro porque era uma partida sem muito peso do Campeonato Carioca.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Não para condenar o Diego Alves pela falha no jogo de ontem porque primeiro que era um jogo contra o Resende no começo do Campeonato Carioca, se for colocar na balança, o Hugo errou no jogo contra o Atlético-MG, na Supercopa e o Diego errou contra o Resende em meio de campeonato com o Flamengo vice-líder e classificado para as semifinais. Acho justo o Flamengo procurar ir pro mercado procurar um grande goleiro e cria uma disputa no elenco, mas não se pode esquecer o que o Diego Alves fez nesses últimos três anos e que está voltando para recuperar ritmo de jogo.”
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Se era o oitavo jogo do Flamengo, era o segundo do Diego. O Diego vinha de um processo de recuperação física no final do ano passado, jogou a decisão contra o Palmeiras, depois o time voltou e ele está fazendo o processo de entrada em uma temporada. Não dá pra condenar o Diego Alves pela falha contra o Resende, mas isso não exclui que você tente aumentar a concorrência. Não é trazer um goleiro para dar tchau pro Diego, é trazer um goleiro para ter concorrência no elenco,” opinou PVC.