O Flamengo empatou com o Athletico-PR por 2×2 na Arena da Baixada. Durante o primeiro tempo, Kayzer agrediu o Léo Pereira sem bola, o árbitro expulsou o jogador, mas acabou voltando atrás na decisão após ser chamado pelo VAR.
Durante o programa ‘Seleção SporTV’, André Rizek considerou um absurdo o árbitro não ter expulsado o Kayzer. De acordo com o apresentador, o VAR só pode interferir em erro claro e não poderia ter condicionado o juiz a mudar de ideia em um lance de interpretação.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Eu acho que é lance para expulsão, mas eu respeito quem opinar diferente. Eu acho um absurdo, mas eu respeito. Esse tipo de discussão é eterno no futebol. O que não dá para aceitar é o VAR interferir nesse lance. O juiz viu, avaliou, é um lance de critério do árbitro e entendeu que é para expulsar. Eu acho que isso é lance claro para expulsão. Não é para o VAR ser um tribunal eterno que fica avaliando todas as decisões tomadas no campo. O VAR tem que entrar apenas para corrigir erro claro. Quando o VAR chama o árbitro, ele já vai condicionado a mudar de ideia. O VAR não é para modificar a interpretação do árbitro”, disse Rizek.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O Mais Querido volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Atlético-GO, às 21h30, no Maracanã, em partida válida do Brasileirão. O Flamengo precisa da vitória para continuar lutando pelo título da competição. ‘Renato poderia ter mexido antes’, opina Roger Flores.