O Brasil perdeu para a Croácia nos pênaltis nesta sexta-feira e deu adeus ao sonho do título da Copa do Mundo. Depois do jogo, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva. Entre diversos assuntos, o treinador falou sobre o gol sofrido na prorrogação e de ter ido ao vestiário durante as penalidades.
”Não concordo que houve desorganização no gol sofrido. Estávamos em uma ação ofensiva, com um jogador de retenção na frente. Houve um bate rebate e a bola sobrou para eles. Conseguimos voltar e fechar a parte central, rolaram para trás e fizeram o gol. A bola ainda desviou. Numa única transição da Croácia”, declarou, antes de emendar sobre ter ido ao vestiário na disputa de pênaltis:
”Talvez eu poderia ter feito diferente, talvez também todas as outras vitórias. É costume meu. Não é na vitória e nem na derrota. Mas talvez eu poderia ter feito diferente”, complementou.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Confira outros trechos da coletiva:
Falta de efetividade nas finalizações
”A equipe toda perde. No último jogo criamos e fizemos os gols. Hoje criamos de novo e o goleiro deles foi eleito melhor em campo. A efetividade poderia ter sido maior”
Recado para o torcedor brasileiro
”Dividimos a tristeza e a alegria. Ninguém mais do que nós queríamos essa conquista. Todos somos os responsáveis. Não tem herói e vilão. Futebol é assim”
Análise sobre o desempenho na Seleção
”Tenho certeza que as pessoas vão fazer avaliação e vocês também. Eu não tenho essa grandeza no momento para fazer. Não tenho essa capacidade para analisar no momento”
Se faltou consistência hoje
”Consistência eu vejo como de acordo que o jogo fala. O goleiro deles foi o melhor em campo. Talvez tenha faltado, não sei”
Substituições durante o jogo
”Colocamos um jogador com capacidade técnica e individual que é o Rodrygo. Colocamos o Antony também com capacidade individual. Pedro jogador de área. E o Alex Sandro colocamos por necessidade, Fred mesma coisa. Mas eu entendo todas as críticas que possam vir”, completou Tite.