‘Não adianta você ter a bola, mas não ocupar a área’, opina Pedro Ivo sobre atuação do Fla

Rubro-Negro foi derrotado para o Galo por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

'Não adianta você ter a bola, mas não ocupar a área', opina Pedro Ivo sobre atuação do Fla
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Na última quarta-feira, o Flamengo voltou a perder para o Atlético-MG. Desta vez, pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1, mas se manteve vivo para o jogo de volta da competição no Maracanã. Durante o programa ‘ESPN F90’, os comentaristas Fábio Sormani e Pedro Ivo falaram sobre a partida.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Não adianta você ter a bola, você propor, você achar que evoluiu, mas não ocupar a área, não ter dinâmica, ficar tocando a bola de um lado para o outro. E foi isso que aconteceu. Flamengo tinha um cara menos para atacar, Gabriel saía da área e não oferecia, Arrascaeta não estava bem, Flamengo não tinha ninguém para atacar o espaço quando o Gabriel saía da área. Passa a ter quando? Quando entra o Lázaro, dá um pouco mais de profundidade. Esse Flamengo que o Dorival viu evolução, que tinha a bola porque empurrou o Galo, eu vejo diferente. Não dá para classificar como evolução só porque teve a bola na frente, se você não corrigiu olhando para trás”, disse Pedro Ivo, antes de Sormani emendar:

”Acho que passa também pelo coletivo o mau momento individual, mas não dá para culpar o Dorival. Ele só deu três treinos até agora. Por isso me espantou muito quando o Flamengo contrata o Dorival em um contrato de seis meses. Não vai ter tempo para treinar, como vai avaliar o trabalho dele? Você não pode contratar um treinador para trabalhar seis meses, ainda mais com o calendário que você tem. Isso tem muito a ver com a falta de convicção, com essa falta de profissionalismo da direção do Flamengo. Acho sim que as individualidades caíram por conta do coletivo, mas muitos jogadores caíram de produção”, complementou.

Curta o Diário do Fla no Facebook