Nado Artístico do Flamengo é campeão em todas as categorias femininas no Torneio da FARJ

O Flamengo garantiu as três primeiras colocações nas categorias femininas juvenil, junior e sênior.

As equipes femininas do infantil ao sênior do nado artístico Rubro-negro foram campeãs do Torneio da FARJ de Figuras Obrigatórias e Elementos de Dueto, realizado de forma online, no último final de semana.

O Flamengo garantiu as três primeiras colocações nas categorias femininas juvenil, junior e sênior. No infantil, o clube ficou com as duas primeiras posições. No masculino junior, o Mengão também teve a melhor avaliação, já no sênior, garantiu a terceira melhor nota.

De acordo com o site oficial do Flamengo, essa competição é diferente daquelas que as coreografias são realizadas em provas individuais e paradas, sem ter deslocamento pela piscina. Desta forma, a avaliação técnica é bastante exigida.

“O torneio de Figuras e Elementos é uma ótima etapa de competição na preparação de nossas atletas, pois permite à comissão técnica avaliar o aprendizado e a melhora de cada atleta de forma individual. É possível fazer a comparação com outra atleta e também com ela mesma. Um aumento da nota final pode indicar uma melhora no patamar técnico, que é o que estamos sempre em busca”, disse a coordenadora de esportes artísticos, Roberta Perillier.

Vale destacar ainda que na categoria sênior feminina, o Flamengo conquistou as cinco melhores notas da competição com Duda Miccuci, Lorena Molinos, Gabi Regly, Julia Catharino e Vitória Casale, que ficaram de primeiro ao quinto lugar, respectivamente.