No próximo sábado (3), o estádio do Maracanã será, mais uma vez, palco de uma iniciativa que vai além das quatro linhas – com direito à marca de 10 mil atendidos pelo projeto desde o seu início, em 2022. O Flamengo irá realizar mais uma edição do “Nação no Maraca”, um projeto do departamento de Responsabilidade Social do clube que tem como objetivo a inclusão.
Ao proporcionar essa experiência única, o Flamengo não apenas oferece entretenimento e lazer, mas também promove a quebra de barreiras, a inclusão social e a valorização de grupos em situação de vulnerabilidade, muitas vezes invisibilizados pela sociedade.
Desde o começo da ação, já foram beneficiadas mais de 10 mil pessoas que tiveram a oportunidade única de vivenciar a emoção de assistir aos jogos do Flamengo no icônico estádio. Pela ação, já estiveram no Maracanã povos indígenas, pessoas em situação de rua, pessoas em cumprimento de medida socioeducativa, refugiados, pessoas com deficiência e assistidos por instituições sociais.
Neste sábado, a torcida será ainda mais especial para mil pessoas, representadas por 24 instituições do Rio de Janeiro, vindas de diferentes localidades, como a Rede Cruzada, projeto social de Del Castilho apoiado pelo Zico; a Escola Intercultural Brasil – Uruguai, de Nova Iguaçu; o Projeto Cultura Urbana, do Tanque; o Em Ação, do Complexo do Alemão; o Futebol Parque Ipanema, de Queimados, na Baixada Fluminense; e o DEGASE – Departamento Geral de Ações Socioeducativa, para citar algumas das contempladas.
Cada jogo do Flamengo é muito mais que um evento esportivo: é um espetáculo cultural, de intensa socialização, e, portanto, a ação “Nação no Maraca” faz parte da Agenda de Inclusão da Responsabilidade Social do Flamengo. A cada edição, o Maracanã, um dos maiores palcos para grandes espetáculos esportivos, se torna também um espaço de acolhimento e igualdade.