Na semi! Real Madrid de Vinicius Jr elimina Manchester City nos pênaltis

Cria do Ninho deu duas assistências no jogo de ida

O Real Madrid está novamente na semifinal da Champions League. Após empate em 1 a 1 com o Manchester City nesta quarta-feira (17/04), fora de casa, o clube de Vinicius Jr conseguiu a vaga nos pênaltis, por 4 a 3.

O Cria do Ninho foi, novamente, fundamental na classificação. Após dar duas assistências no 3 a 3 do jogo de ida, o atacante participou novamente do gol merengue. Ele deu o cruzamento rasteiro para Rodrygo, que parou em defesa incrível de Ederson. Mas, a bola voltou para o próprio atacante, que marcou.

Depois disso, foi uma pressão do Manchester City. Haaland cabeceou bola no travessão, Lunin fez grandes defesas, até que não deu mais. Aos 31 do segundo tempo, Kevin DeBruyne empatou o confronto.

A partida foi para a prorrogação, onde continuou com o City pressionando e o Real buscando uma bola. E ela se apresentou pra Rudiger no último minuto do primeiro tempo, mas o zagueiro mandou por cima do gol. A partida foi pra os pênaltis.

Nas penalidades, Julian Alvarez abriu marcando para o City, enquanto Modric parou em Ederson. Mas, na sequência, Bernardo Silva tentou a cobrança de segurança, alta no meio, mas Lunin ficou parado e fez a defesa. Bellingham empatou.

Então, na terceira cobrança, Kovacic parou novamente em Lunin. Já Lucas Vásquez botou o Real Madrid na frente. Phil Foden marcou para o City, Nacho para o Club espanhol e o goleiro Ederson empatou, mas Rudiger fez na última cobrança, selando a classificação.

Com o resultado, o Real Madrid avançou para a semifinal, onde vai enfrentar o Bayern de Munique. A equipe alemã eliminou nesta quarta-feira o Arsenal. Do outro lado da chave, Borússia Dortmund e PSG se enfrentam.