Na reta final! Confira ultimas ações do Flamengo na janela de transferência

Diretoria Rubro-Negra prevê novas contratações

Jogadores-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

Falta menos de uma semana para o fim da janela de transferência e o Flamengo ainda trabalha para fechar com últimos reforços. Nesse sentindo, a diretoria Rubro-Negra ainda tenta a contratação de Oscar, Walace e Brain Rodriguez. Dessa forma, entenda agora como anda determinadas negociações segundo a apuração do site “GE”.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Oscar 

Talvez a contratação mais esperada do Flamengo após o acerto com Arturo Vidal, Oscar é o grande nome do momento no Rubro-Negro. Todavia, a negociação com o jogador, que ainda vive contrato com o Shanghai Port, segue sem atualizações nos últimos dez dias. O empresário do atleta tenta a mais de mês uma liberação junto ao clube chinês para um acerto com o Mais Querido.

A intensão das partes é trazer o jogador, que já foi autorizado para treinar no clube, por empréstimo até o fim do ano. Por outro lado, o Shanghai Port resiste o cenário com medo de perder de forma definitiva o meia após o fim do contrato de empréstimo. Todavia, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, vetou o treino de Oscar nas acomodações do clube por conta do jogador não ter acerto para jogar com o Manto.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Walace 

O Flamengo desistiu da aquisição de Walace nesta janela. Contudo, a diretoria entende que vale retomar as conversas em janeiro, faltando um ano e meio para o fim do contrato. Além disso, outro fator que pode colaborar para a negociação é a possibilidade da Udinese já ter um substituto para o volante. O jogador já deixou claro o desejo de atuar pelo Flamengo e através desse interesse mútuo, a diretoria Rubro-Negra deve fazer uma nova investida.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Brain Rodriguez 

Por fim, o último nome da lista do Mengão é o uruguaio Brain Rodriguez. O Los Angeles FC, atual clube do jogador, não facilitou a vida do Mais Querido na negociação. Isso porque, o clube norte americano não aceitou negocia-lo por empréstimo, como a diretoria Rubro-Negra queria o negócio.

Além disso, América do México está interessado, o que atrapalhou qualquer chance de flexibilização, mesmo que o jogador tenha deixado claro que queria a transferência para o Flamengo. Sendo assim, o destino do atleta não parece ser perto do Ninho do Urubu.