Na raça! Flamengo vira para cima do Fluminense e vence clássico no Maracanã

Rubro-Negro derrotou o rival por 2 a 1

Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Na noite deste domingo, o Flamengo enfrentou o Fluminense em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás do placarno Maracanã, o Rubro-Negro contou com gols de Andreas e Gabigol para virar a partida e vencer o clássico por 2 a 1. Com o resultado, o Mais Querido alcançou 12 pontos e subiu para a oitava posição na competição.

Siga Diário do Fla no Twitter

O Jogo

O primeiro tempo começou com os dois times se estudando e o Fluminense adotando postura mais defensiva. No entanto, logo aos nove minutos, em escanteio, Cano aproveitou sobra e abriu o placar de cabeça. A partir daí, com o Fluminense mais na defesa, o Flamengo passou a controlar ainda mais a posse de bola mas sem criar chances. Até que aos 32 minutos, Matheuzinho recebeu boa bola na direita e cruzou na medida para Andreas pegar de primeira e marcar um belo gol. Logo na sequência, Bruno Henrique dividiu com Fábio, ganhou do goleiro e rolou para Arrascaeta, que quase virou o jogo para o Mengão. A primeira etapa terminou com o placar empatado em 1 a 1.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. As equipes adotaram a calma no início, mas logo saíram para o jogo. Logo aos seis minutos, cruzamento de Ganso sobrou para Yago, que só não marcou porque Matheuzinho travou. Cinco minutos depois, a virada do Mengão. Gabi tabelou com Andreas Pereira e chutou de direita na saída do goleiro. Depois do gol, o jogo esfriou um pouco, mas o Fluminense voltou a assustar aos 24 minutos. Matheus Martins saiu na cara de Hugo, que fez uma defesaça. Quatro minutos depois, em escanteio, Luiz Henrique cabeceou e Hugo salvou o Flamengo de novo. A partir daí, o Flamengo conseguiu se defender bem e segurou o resultado por 2 a 1.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Próximo compromisso

O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fortaleza no Maracanã novamente pelo Brasileirão.