Nesta quarta-feira (13), o Flamengo venceu o Hebraica Macabi, do Uruguai, na prorrogação por 92 a 87, no Maracanãzinho, em partida válida pela 1ª rodada do Grupo C, da Champions League das Américas de Basquete. Em um jogo emocionante, a Nação teve um papel muito importante.
No primeiro quarto, o jogo começou bem equilibrado com as duas equipes revezando na liderança do placar. A Hebraica conseguiu abrir uma vantagem no placar, mas o Flamengo se organizou em quadra para buscar a virada e fechar o período vencendo por 25 a 22.
No segundo quarto, os visitantes seguiram fazendo uma boa partida, aproveitando bem os arremessos para abrir vantagem no placar. O Orgulho da Nação cometeu alguns erros e tentou colar no placar, mas terminou o período perdendo por 53 a 40.
No terceiro quarto, a Hebraica seguiu na frente aumentando a sua vantagem no placar. Mas após conversa de Gustavinho, o Flamengo se organizou em quadra e conseguiu diminuir a vantagem do rival e encostando no placar, encerrando o período 69 a 68 para os visitantes.
No último quarto, as equipes cometeram muitos erros e o jogo demorou bastante para ter um ponto. Em uma trocação, Flamengo e Hebraica foram ponto a ponto ficando na frente no placar. Com muita emoção o período terminou 79 a 79, com a partida indo para a prorrogação.
Na prorrogação, a tensão tomou conta da partida e as equipes foram revezando na liderança. O Flamengo conseguiu aproveitou bem os seus ataques, com um tempo muito bom de Gui Deodato, conseguiu fechar o jogo vencendo por 92 a 87.
Com o resultado, o Flamengo estreia com o pé direito na competição. O Orgulho da Nação volta as quadras nesta sexta-feira (15), contra o Boca Juniors, às 21h10, no Maracanãzinho, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo C, da Champions League das Américas de Basquete.