Na raça! Flamengo empata com Juventude nos últimos minutos pelo Campeonato Brasileiro

Rubro-Negro evita terceira derrota seguida no torneio

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Com um time alternativo repleto de jovens talentos das categorias de base, o Flamengo empatou por 2 a 2, contra o Juventude, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Neste sentido, o Rubro-Negro abriu o placar com Matheusinho e posteriormente, Werton, no último minuto do tempo regulamentar empatou o confronto.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo 

O Flamengo começou a partida a todo vapor e logo no primeiro minuto de jogo abriu o placar com Matheusinho de cabeça. No primeiro ataque da partida, Rodinei acertou belo cruzamento na ponta direita para Everton Cebolinha, que ajeitou de cabeça para o Garoto do Ninho marcar.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Contudo, apesar de ter saído na frente do placar e de ter mantido um domínio absoluto do confronto durante os trinta minutos iniciais, o Rubro-Negro acabou tendo um momento de deslize. Dessa forma, o Juventude acabou virando a partida com gols de Paulo Henrique e Jadson, respectivamente aos 35 e 42 minutos.

Posteriormente, o Flamengo voltou para o campo e não conseguiu se encontrar na partida. Sendo assim, o Mais Querido quase viu o adversário ampliar a vantagem aos 9 minutos, mas o chute de Chico Kim explodiu na trave.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, atrás do placar, Dorival Júnior lançou a equipe Rubro-Negra ao ataque. Todavia, era a nítida a falta de entrosamento na equipe. De uma maneira desorganizada, o Mais Querido apresentava dificuldades para criar e ficava refém de bolas alçadas na área adversária. Na raça, aos 45 minutos, após um bate e rebate, a bola caiu nos pés de Werton que dominou, girou e chutou para o fundo do gol.

Dessa forma, o Flamengo evitou a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro no último minuto com gol de uma jovem promessa das categorias de base. Este foi o primeiro tento convertido pelo jovem atacante de 19 anos.