Na raça! Flamengo busca empate heroico contra Boavista na Taça Guanabara Sub-20

Mais Querido fez um grande segundo tempo e quase conquistou a vitória

Mateusão-Flamengo
Mateusão falando após a partida (Foto: Reprodução / FLA TV)

Na manhã deste sábado, Flamengo e Boavista empataram por 3 a 3, na Gávea. O Boavista chegou a abrir 3 a 0, mas na raça o rubro-negro, que estava com um jogador a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, buscou o empate e quase virou a partida. Mesmo com o resultado, o Mais Querido segue na ponta da tabela da Taça Guanabara.

No primeiro tempo, o Flamengo começou melhor na partida impondo o ritmo de jogo e criando as melhores chances. Mas de maneira errada o zagueiro rubro-negro Darlan foi expulso, a partir disso o Boavista melhorou na partida. No fim da primeira etapa em um apagão da defesa, a equipe de Bacaxá marcou três gols com Faísca (2) e Berê em um espaço de dez minutos, indo para o intervalo com uma enorme vantagem.

Siga o Diário no Instagram

No segundo tempo, o técnico Fábio Matias colocou os seus principais jogadores em campo e surtiu efeito rapidamente. O Flamengo voltou pressionando e impondo o seu ritmo no jogo, Mateusão fez o primeiro do Mais Querido. Continuando a pressão Mateusão ainda perdeu um pênalti e acertou uma bola na trave, logo depois Victor Hugo cabeceou para marcar o segundo do Flamengo. No fim da partida Petterson converteu cobrança de pênalti empatando a partida, o Mais Querido ainda tentou a virada, mas o placar ficou mesmo 3 a 3.

Siga o Diário no Twitter

Com o empate, o Flamengo segue na liderança da Taça Guanabara com 10 pontos ganhos. Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (23), contra o Bangu, às 10h, em Moça Bonita, em partida válida pela 5ª rodada da competição.