Na raça! Em jogo equilibrado, Brasil vence o Equador pelo Pré-Olímpico

A Seleção Brasileira assumiu a liderança do Grupo A

(Foto: Joilson Marconne / CBF)

Nesta segunda-feira (29), o Brasil venceu o Equador por 2 a 1, no Estádio Nacional de Brígido Iriarte, na Venezuela, em partida válida pela 4ª rodada do Grupo A, do Pré-Olímpico Masculino. Com o resultado, a Seleção segue com 100% de aproveitamento na competição.

Na primeira etapa, as equipes fizeram uma partida bem truncada, o Equador começou melhor e criou algumas chances. O Brasil melhorou na metade da etapa inicial, teve algumas chances, mas não contou com um tempo inspirado da dupla Endrick e John Kennedy, indo para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o Equador voltou bem melhor que o Brasil e logo no início chegou ao seu gol com Patrick Mercado. A Seleção Brasileira melhorou após sofrer o gol e em uma boa jogada tramada, Endrick serviu Marlon Gomes que balançou as redes e empatou o duelo. Ramon Menezes fez algumas mudanças para tentar melhorar as coisas, e Gabriel Pirani saiu do banco de reservas para aproveitar uma boa oportunidade, marcando o gol da virada e do Brasil. O Equador se lançou mais ao ataque e o Brasil se propôs a explorar os contra-ataques, mas a partida terminou mesmo 2 a 1 para a Seleção Brasileira.

Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança isolada do Grupo A, com 9 pontos ganhos. A Seleção volta a campo na próxima quinta-feira (1), contra a Venezuela, às 20h, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo A do Pré-Olímpico.