Na raça! Com um a menos, Fla vence o Vasco de virada do Brasileirão Sub-20

Rubro-Negro bateu o rival por 2 a 1, com gols de Pedro Arthur e André

Com um a menos, Fla vence o Vasco de virada do Brasileirão Sub-20

Após derrota por 1 a 0 na última rodada para o Internacional, a equipe sub-20 do Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Pedro Arthur e André marcaram os gols do Rubro-Negro, que bateu o rival com um a menos desde os seis minutos da etapa final. Com o resultado, o Fla subiu para a quarta posição do torneio, com 20 pontos.

Siga o Diário do Fla no Twitter

As duas equipes não assustaram os goleiros nos primeiros minutos e o primeiro lance de perigo veio só aos 15 minutos pelo lado do Vasco. Marcos Dias chutou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. O adversário seguiu melhor que o Rubro-Negro e chegou novamente aos 34′, com Vinicius, que chutou por cima do gol após passe de Marcos Dias.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

O primeiro grande momento do Flamengo veio só aos 39 minutos do primeiro tempo, quando André aproveitou contra-ataque, fez boa jogada e rolou para Pedro Arthur. Mas o chute do atleta do Fla saiu fraco, facilitando a defesa do goleiro do Vasco. Um minuto depois, André emendou uma bicicleta dentro da área, mas a bola saiu por cima. Aos 45′, o Vasco abriu o placar, com Marcos Dias após boa jogada e chute rasteiro dentro da área.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Se estava ruim para o Flamengo, ficou pior aos seis minutos do segundo tempo com a expulsão de Ítalo. Na cobrança de falta após o cartão vermelho, o Vasco quase ampliou, mas a bola estufou a rede pelo lado de fora. Contudo, mesmo com um a menos, o Flamengo não deixou o Vasco crescer e foi ao ataque. Aos 23′ Wesley foi derrubado na área, e Pedro Arhtur cobrou o pênalti com categoria para deixar tudo igual. O adversário até pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu empatar. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Sport, fora de casa.