Nesta sexta-feira (10), o Flamengo venceu o Vasco por 68 a 65, em São Januário, em partida válida pela 6ª rodada do NBB. Em uma partida muito equilibrada, o Orgulho da Nação se fez valer da qualidade do seu elenco para conseguir um resultado maiúsculo na competição.
No primeiro quarto, a partida começou muito equilibrado. As duas equipes demonstraram muita intensidade e ótimo aproveitamento nos arremessos, com o apoio da torcida o Vasco conseguiu fechar o período vencendo por 16 a 15.
No segundo quarto, o panorama seguiu o mesmo, muito equilíbrio durante o confronto. O Flamengo conseguiu melhorar no jogo e esteve na frente do placar na maior parte, mas o Vasco se recuperou e as equipes fecharam o período empatados por 31 a 31.
No terceiro quarto, o Vasco voltou melhor e aproveitou melhor os seus ataques para conseguir abrir uma boa vantagem no placar. O Flamengo conseguiu se recuperar na partida e aproximar no placar, mas o time da casa conseguiu fechar o período vencendo por 49 a 44.
No último período, o equilíbrio voltou a tomar conta da partida. O Vasco conseguiu pontuar para manter uma boa vantagem, mas aos poucos, o Flamengo conseguiu se achar em quadra para se recuperar na partida e nos segundos finais conseguiu empatar a partida com Didi, fechando o período em 56 a 56, levando a partida para a prorrogação.
Na prorrogação, o Vasco voltou melhor e conseguiu uma sequência de cestas, mas após uma boa conversa de Gustavinho, o Flamengo se reencontrou em quadra e conseguiu aproveitar as chances para tomar a frente no placar e sacramentar a vitória em São Januário por 68 a 65.
Com o resultado, o Flamengo segue nas primeiras posições na competição. O Orgulho da Nação volta as quadras na próxima segunda-feira (13), contra o Cerrado, às 20h, no Maracanãzinho, em partida válida pela 7ª rodada do NBB.