Na provável estreia de Vidal, Flamengo enfrenta Avaí na Ressacada

Equipes se enfrentam neste domingo, às 11h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Avaí neste domingo (24/07), às 11h, no Estádio da Ressacada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um começo ruim na competição, o Mais Querido vai em busca da terceira vitória consecutiva, para se aproximar das cabeças. O jogo também deve marcar a estreia de Vidal com o Manto Sagrado.

Para a partida, o técnico Dorival Júnior não terá à disposição Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique, lesionados, além do Thiago Maia, suspenso, e Gustavo Henrique, que acertou a transferência para o Fenerbahçe, da Turquia. Além disso, Dorival Júnior deve poupar alguns jogadores, pensando no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Os atletas que serão preservados do time titular são os do sistema defensivo. Assim, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís devem começar no banco. Diego, por sua vez, será o primeiro volante titular. Os atletas de frente serão os do time considerado principal, inclusive com Gabigol e Pedro no ataque.

Já Arturo Vidal, apesar de ter sido relacionado pela primeira vez pelo Flamengo, vai começar o jogo no banco. O chileno deve fazer a estreia no Mais Querido entrando no segundo tempo, para atuar alguns minutos e ganhar ritmo. Cebolinha também deve jogar apenas a segunda etapa do confronto.

Vale destacar que, para conseguir a terceira vitória consecutiva, o time terá que quebrar um longo tabu. Isso porque, o Flamengo nunca venceu o Avaí na Ressacada. Assim, o provável time titular que Dorival vai colocar é: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

O Avaí, por sua vez, vem de uma derrota para o Ceará e busca se reerguer. Nova contratação do clube, o centroavante Paolo Guerrero não deve atuar. Entretanto, o técnico Barroca terá a volta de Bruno Cortez, Bruno Silva e Ranielo. Assim, o time deve ser: Vladimir, Kevin, Bressan, Rafael Vaz, Cortez, Lucas Ventura, Eduardo, Bruno Silva, Pottker, Renato e Bissoli.

O juiz da partida será Raphael Claus. Ele terá o auxilio dos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli. Já o árbitro de Vídeo será comandado por Vinicius Furlan. Todos os integrantes do quadro de arbitragem são de São Paulo exceto pelo quarto árbitro, Celio Amorim, de Santa Catarina.