O Flamengo enfrentou o Corinthians na última quarta-feira pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro teve boa atuação, mas ficou no 0 a 0 com o clube paulista na Neo Química Arena. Em publicação no ‘UOL’, o jornalista Renato Maurício Prado falou sobre o jogo e opinou que o Mengão se aproximou do título.
“O jogo na Neo Química Arena era visto como a grande oportunidade para que o Corinthians derrotasse o Flamengo e chegasse na decisão, no Maracanã, com chances reais de conquistar a Copa do Brasil. Muitos chegaram a apontá-lo como favorito nesse primeiro duelo. Não aconteceu. Ao contrário, o rubro-negro carioca foi melhor que o alvinegro paulistano e não fosse a grande atuação do goleiro Cássio teria deixado a primeira partida como virtual campeão da competição”, publicou, antes de emendar:
“O empate sem gols, entretanto, manteve a disputa em aberto. Na teoria. Na prática, o Flamengo chega ao segundo confronto mais favorito ao título do que já era. Exceção feita ao empate em 0 a 0, com o Athletico Paranaense, no jogo de ida das quartas-de-final, o time de Dorival Junior ganhou todos os confrontos em casa (Altos, Atlético MG e São Paulo). O time de Victor Pereira terá que se superar para não entrar na fila. É imprudente para os rubro-negros cantar vitória antes do tempo – vide a Copa do Brasil perdida para o pequeno Santo André, em pleno Maracanã. Mas que o titulo ficou mais próximo depois do empate na Neo Química, me parece óbvio. O Corinthians desperdiçou sua bala de prata. Agora, terá que enfrentar o lobisomem desarmado”, complementou Renato Maurício Prado.